quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ALEXANDRIA/RN: A HISTÓRIA DE DAMIANA RODRIGUES

Através da Professora Silvia Fernandes tomei conhecimento da história de Damiana Rodrigues e Severino Ferreira que fizeram da residência um abrigo para idosos.

O COMEÇO
10 anos já se passaram. Damiana era funcionária do Hospital e teve que deixar o emprego pois o seu filho de apenas três meses depois de ser acometido por Meningite (segundo informações da mesma) ficou com graves sequelas impossibilitado de sobreviver sem que ela tivesse dedicação exclusiva para com ele. Foi aí que ela e o seu esposo resolveram além de cuidar do filho "especial" abrir as portas da casa para um idoso que se encontrava "abandonado" segundo palavras do casal.

REPERCUSSÃO
Esse primeiro idoso foi o referencial para o acolhimento de outros idosos. Algumas famílias tomaram conhecimento do trabalho e aos poucos a residência do casal estava abrigando 09 pessoas.

MANUTENÇÃO
Dona Damiana tem como única fonte de recursos para cuidar dos idosos os seus salários de aposentados. Hoje a casa está com 04 idosos e ela nos contou que o dinheiro é usado para tudo que eles precisam: alimentação, higiene, medicação, etc. e quase sempre acaba antes do final do mês.

AJUDAS
Ela vem através do blog, pedir a quem puder ajudar doando fraldas descartáveis, produtos de higiene e limpeza entrar em contato através do celular 9137-1668. Hoje recebe algumas doações de itens de higiene do Dr. Daíre e de um irmão de Dr. Davi (que reside em Natal).

CRÍTICAS
Somos muitas vezes criticados por pessoas que não conhecem o nosso trabalho dizendo que vivemos tirando proveito do salário dos "velhinhos". Quem conhece sabe que não é verdade essa afirmação. Já recebemos a visita da Juíza que pode comprovar nosso trabalho. "Faço isso por amor". Essa afirmação  percebi "in locu" pelo tipo de relacionamento entre os idosos e ela; existe uma grande gratidão entre eles. Dona Damiana convida: quem quiser conhecer a casa abrigo que fica no bairro Santo Amaro estamos de portas abertas.

UM SONHO
O casal pensa em construir um espaço mais apropriado para os idosos com a casa que estão para receber do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Novo Horizonte.

FRASE PRA REFLEXÃO
"A Vida é uma longa estrada na qual não há volta! Então, porque não compartilharmos o amor, enquanto caminhamos?"  The Hollies.

Um comentário:

  1. Já peguei um onibus de Natal/Alexandria onde esse casal ia com seu filho especial os 3 em apenas 2poltronas,e pude comprovar e presenciar o tanto de amor que existe no coração desses dois seres especiais...onde só dava para ver carinho,cumplicidade e montanhas de sorriso naquela viagem tão cansativa e sem conforto.
    Que nessa época de política ,fofocas,intrigas e falsidades alguém ou alguns possa ter como referencia esses dois dois exemplos de vida,vamos torcer para que o resultado dessa matéria possa desabrochar Damianas e Severinos .....na nossa Alexandria,pois o bem sempre vai vencer....e que Deus esteja sempre ao lado desses dois derramando chuvas de benção...

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...