segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LEVY FIDELIX faz discurso homofóbico em debate na TV Record

Yahoo notícias

O debate dos presidenciáveis deste domingo (28), realizado pela TV Record, ficou marcado por uma fala polêmica de Levy Fidelix, do PRTB. Questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre a dificuldade em aceitar famílias compostas por pessoas do mesmo sexo, o candidato iniciou um discurso homofóbico que reverberou pelas redes sociais.

Em 90 segundos de fala, Levy Fidelix jogou no lixo o "politicamente correto" que havia adotado em momentos anteriores da campanha e destilou homofobia na TV aberta. Fidelix disse se sentir escorado por ter medo de perder votos e bradou: "Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô, que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto".

Se não bastasse, ainda restavam 30 segundos de tréplica. Fidelix aproveitou o tempo para ser preconceituoso mais uma vez: "Vai pra [Avenida] Paulista e anda lá e vê, é feio o negócio". Ao falar dos homossexuais, o candidato chegou a citá-los como "esses que têm esses problemas" e finalizou: "que sejam atendidos no plano psicológico e afetivo mas bem longe da gente, bem longe mesmo, por aqui não dá". 

A reação na internet foi imediata. O nome do candidato entrou nos trendig topics do Twitter brasileiro, recebendo críticas duras pelo que havia dito. Ainda na noite do domingo, a página de Levy Fidelix no Wikipedia foi alterada por usuários. Seu nome completo aparecia como "José Levy Fidelix Homofóbico da Cruz". No início da madrugada, no entanto, o perfil voltou ao normal.

2 comentários:

  1. olá. sou fã do blog e o acompanho diariamente. acho você uma pessoa inteligente e sensata,contudo
    venho discordar da sua opinião quanto a homofobia,pois homofobia na verdade é doença e na minha humilde opinião o fato de discordar da atitude de alguem não faz de ninguém doente,acho que todo mundo tem o direito de fazer de sua vida oque quiser o fato de uma pessoa ser homossexual não faz dela melhor nem pior do que ninguem ,mas o fato de não concordar com a homossexualidade não faz de ninguem um doente, cada um tem o direito de agir como quer mais sempre respeitando a opinião do outro.
    pelo menos isso é o que penso.
    obrigado e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Leitor; não externei em momento algum minha opinião sobre o assunto. Apenas repercuti a fala do Levy Fidelix. Obrigado por ser nosso leitor diário.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...