quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PAU DOS FERROS/RN: Definida edição do Justiça na Praça deste ano


O prefeito Fabrício Torquato esteve reunido, no início desta semana, com a equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NAPS-TJRN). O encontro, que aconteceu na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), definiu a edição do programa “Justiça na Praça” em Pau dos Ferros.



Este ano, pela primeira vez, o Justiça na Praça será realizado na cidade em dois dias, 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia, estão previstos casamentos comunitários – 200 oficializações de uniões maritais (que não têm registro em cartório) – e no segundo dia, a população da região terá acesso aos serviços do Poder Judiciário e de seus parceiros. O evento deverá se encerrar às 17h do dia 6, com apresentações culturais.



Antes da realização, porém, de 3 a 5 de dezembro, acontecerão palestras que abordarão questões relacionadas à paternidade e adoção. O Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (NOADE) fará palestra com o tema “drogadição”.



Para Fabrício Torquato, a parceria da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros com o Tribunal de Justiça traz muitos benefícios, uma vez que leva cidadania e diminui a distância entre o Poder Judiciário e os cidadãos. “A importância do Justiça na Praça está, justamente, na possibilidade do cidadão comum ter um acesso fácil ao Poder Judiciário, para que possa conhecer melhor seus direitos e assim poder exercê-lo no seu dia a dia”, disse o prefeito.

No dia 13 de dezembro do ano passado, o Justiça na Praça realizou na cidade 127 casamentos. Além de Pau dos ferros, foram contemplados municípios como Água Nova, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Encanto e Francisco Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...