domingo, 14 de setembro de 2014

RN DE LUTO: Ex-governador Iberê Ferreira morre aos 70 anos em São Paulo

Barriguda News/TN
Foto:Rodrigo Sena

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza faleceu na noite deste sábado (13) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde estava internado há cerca de dois meses. Ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte, ele lutava contra um câncer desde 2010. Naquele ano, no dia 18 de março, antes de assumir a titularidade do Executivo, ele se submeteu à  cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão.

Dez meses depois, no início de 2011, passou por nova cirurgia para retirada de um tumor na próstata. Ainda em 2011, Iberê  foi submetido a uma nova cirurgia para retirada de um tumor no cérebro. Em abril de 2012 um novo tumor foi diagnosticado também no cérebro do ex-governador.

A radiocirurgia realizada em 2012 foi responsável por formação de uma necrose,  que levou a um novo procedimento em 2013. E já este ano, Iberê Ferreira se submeteu a uma nova cirurgia no cérebro. Todos os procedimentos foram feitos no Hospital Sírio Libanês.

De acordo com o blog Panorana Político, o ex-governador estava em coma profundo e os médicos já haviam diagnosticado perda de neurônios.

A família de Iberê está cuidando dos trâmites para o translado do corpo para Natal e os detalhes do velório e sepultamento devem ser divulgados apenas neste domingo (14).

Meningite

Em  9 de junho Iberê Ferreira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal. O quadro já era de meningite bacteriana. Segundo os médicos que o atenderam no hospital da capital potiguar, a bactéria, própria do couro cabeludo, se instalou na cabeça de Iberê através da fístula, feita com a cirurgia no cérebro, procedimento realizado no ex-governador em maio. Do hospital São Lucas, Iberê foi transferido para São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...