sábado, 18 de outubro de 2014

FOTOGRAFIA: Nomes da fotografia nacional participaram do encerramento do Foto Riografia do Norte

Redação/eliasjornalista.com
Nomes da fotografia nacional como Paulo Rossi (PB) e Miguel Chikaoca (PA), participaram do último dia da segunda edição do festival Foto Riografia do Norte, realizado neste sábado (18), no IFRN, campus Cidade Alta, em Natal. Coube ao fotógrafo Henrique José, Natal RN, ministrar a palestra de encerramento sobre produção cultural de fotografia no mercado potiguar e a ONG Zoom.
Paulo Rossi (PB):
Paulo Rossi é fotógrafo há mais de 20 anos tendo atuação voltada basicamente para a foto-reportagem e para o ensino da fotografia. Iniciou sua carreira de fotojornalista na ONG IN.Formar Cultura e Educação Popular, fotografou para o Jornal Clube News do Diário do Grande ABC, para a Agência Angular de Fotojornalismo, para a Revista Nova Escola da Abril Cultural, e para uma série de assessorias de imprensa.
Como professor ensinou nos cursos livres de fotografia do SENAC-SP e, na mesma instituição, no curso de Bacharelado em Fotografia onde ministrou disciplinas técnicas e teóricas dentre as quais Sociologia, História da Fotografia na América Latina e Movimentos Estéticos da Fotografia. Foi professor no Zarinha Centro de Cultura, e atualmente é coordenador dos cursos de fotografia da Casa das Artes Visuais.
Miguel Chikaoca (PA):
Miguel Chikaoca graduou-se em engenharia pela  Universidade de Campinas (SP) em 1976.  Depois de três anos estudando na École Supérieure de Mécanique et Électricité, em Nancy, voltou para o Brasil em 1980 e abandonou a carreira de engenheiro para trabalhar como repórter fotográfico em Belém. Foi colaborador das agências F4 e N Imagens, antes de entrar para  a cooperativa  Kamara Kó (“os amigos”, em língua tupi). Passou então a se dedicar especialmente aos problemas ambientais da Amazônica. Promoveu iniciativas como o Foto-Varal (exposições em locais públicos da capital paraense), além de oficinas e palestras.Fundou em  1983 o grupo Fotoativa, mais tarde transformado em associação . Recebeu em 2012 a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura.
OBS: Objetivando cada dia melhorar a qualidade das nossas imagens, estive participando desta 2ª Edição do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...