quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MUNDO DE FANTASIA: Carlos Eduardo viaja de férias para Disney e entrega Prefeitura de Natal a Wilma de Faria

Jornal de Hoje

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), embarcou para férias na Disney e, antes que pensem que ele deixou a cidade, novamente, “acéfala”, a própria Prefeitura comunica que a vice Wilma de Faria, desta vez, está na chefia do Executivo Municipal. Após 12 anos, a ex-governadora e ex-prefeita volta a comandar a prefeitura e promete ouvir a população e não falar sobre política.

Na posse, realizada no Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal, Wilma de Faria disse que cumpre o compromisso assumido com o povo de Natal. Destaca que, no período curto (fica no cargo até o dia 8 de dezembro), a prioridade é ouvir a população e colocar-se a disposição para resolver problemas emergenciais. “Temos que ouvir, tirar as dúvidas e procurar soluções”, afirmou ela durante a posse, oficializada pelo presidente da Câmara Municipal, Albert Dickson (PROS).

Na ocasião, destaca-se, Wilma evitou falar sobre a polêmica criada na última semana, quando integrantes do PSB – dentre eles, o líder do Governo na Câmara, o vereador Julio Protásio, e a deputada estadual Márcia Maia – cobraram maior espaço do PSB na gestão municipal. “Não é hora de falar sobre política”, afirmou Wilma.

Segundo a prefeita interina, o momento é, também, de cobrar dos eleitos os compromissos assumidos durante a campanha. Afirmou, ainda, que é um momento de reflexão. Ao dar posse a Wilma, Albert DIckson, disse que, pela experiência que tem no cargo, a ela “vai dar uma aula e matar as saudades nesse período que ficará frente a prefeitura de Natal”.

SEM POLÊMICA

A “tranqüilidade” que desta nova viagem de Carlos Eduardo para fora do País, contrasta com o que foi a última, em abril deste ano, quando o prefeito foi para a Espanha. Naquela oportunidade, baseado em parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Carlos Eduardo viajou acreditando que, apesar de passar 12 dias longe, ele não precisaria ser oficialmente substituído.

Não comunicou a vice, nem ao presidente Albert Dickson, que seria o substituto direto de Wilma. Os dois, inclusive, por serem candidatos na eleição de outubro último, não poderia assumir a Prefeitura ou ficariam inelegíveis. O resultado foi que ambos “viajaram” para outros Estados e, assim, além de não assumir a Chefia do Executivo, também não responderia por improbidade administrativa por “fugir” do dever constitucional.

Os vereadores de oposição, inclusive, chegaram a ingressar com uma ação na Justiça Estadual para cobrar que fosse nomeado alguém assumir o Executivo no caso da viagem do prefeito. A Justiça acabou determinando a posse do vereador Júlio Protásio, do PSB, que é o primeiro vice-presidente da Casa Legislativa.

RETORNO

Depois de ser prefeita de Natal por três mandatos, Wilma de Faria deixou o cargo pela última vez em 2002, quando foi eleita governadora do Rio Grande do Norte. Na época, ela foi substituída por seu então vice-prefeito, que era, coincidentemente, Carlos Eduardo Alves. De lá para cá, Wilma foi governador por dois mandatos e derrotada duas vezes na disputa pelo Senado Federal (a última vez, em outubro deste ano, para Fátima Bezerra, do PT).

Um comentário:

  1. Vilma sempre foi uma pessoa pública, voltada para a população, independente de cor, raça, posição social ou poder econômico. Lembro que em 1986 ela mandou estender uma rede de água para a Av Santa Luzia, no Loteamento Colinas do Jiqui que já ficava dentro do limite de Parnamirim, ali hoje se chama Nova Parnamirim que cresceu bastante e graças a esta rede d!agua hoje lá tem prédios altíssimos e tornou-se um bairro onde o sistema imobiliário é valorizadíssimo, morar em Nova Parnamirim hoje, custa caro. Vilma era ainda a Secretária da STBS no governo José Agripino e já trabalhava, ela nerecia ser Presidente da República

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...