terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ÁGUA: Prefeito de Antonio Martins assegura novos poços para abastecer a zona rural


Para enfrentar a escassez d’água, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), está assegurando a perfuração de novos poços na zona rural do município.

 Os reservatórios de abastecimento estão localizados nos sítios Porcos e Gama. No primeiro, a vazão é de 400 litros d’água por hora, enquanto no segundo, a extração chega a 2 mil litros.

 Segundo o secretário municipal de Agricultura, Francisco Assis de Sousa, os novos poços é resultado da visita técnica feita em meados de julho por dois geólogos e um técnico da Funasa, que analisaram as condições de três comunidades no município para executar as obras hídricas.

 “A outra localidade que também seria contemplada com perfuração era o Sítio Xique-xique, no entanto, a equipe não detectou indícios de água no seu subsolo”, disse.

 Após a perfuração está prevista a instalação de uma motobomba, que abastecerá os moradores das duas comunidades rurais beneficiadas.

 Os poços amenizarão os efeitos da estiagem prolongada, que provocou colapso no abastecimento, beneficiando, dessa forma, as comunidades afetadas pela falta d’água.

 “Estamos firmando parcerias e investindo recursos próprios, como no caso dos carros-pipa, para amenizar a falta d’água na cidade e nas comunidades rurais”, disse Dr. Zé Júlio.

 O abastecimento com carros-pipa feito na cidade foi regularizado, embora o prefeito reconheça que tal enfrentamento é uma medida apenas paliativa. 

 “A situação somente será normalizada com chuva e a adutora do alto oeste”, finalizou Dr. Zé Júlio. Diariamente os caminhões percorrem as ruas fazendo o abastecimento residencial.
 Conforme adiantou o prefeito, a expectativa é que, para 2015, novos poços sejam perfurados em outras comunidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...