terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PAU DOS FERROS recebe Casa das Palavras

O projeto itinerante já passou por Mossoró, Natal e Assu e agora chega em Pau dos Ferros

O município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, recebe entre os dias 10 e 12 de dezembro o projeto itinerante Casa das Palavras. A idéia é oferecer ao município uma vasta programação cultural gratuita, valorizando as artes e os artistas potiguares através de oficinas e apresentações artísticas. O projeto já percorreu a Mossoró, Natal e Assu, e agora Pau dos Ferros será a próxima parada.

As oficinas já começam na quarta-feira a partir das 13h. A abertura oficial acontece às 19h, na quadra de esportes da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra e contará com a apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta, do Maestro Humberto Dantas (Bembem). Na quinta-feira (11) a programação noturna acontece no Auditório da UERN, com recital dos participantes da Oficina de Cordel, juntamente com os cordelistas Manuel Cavalcante e Antônio Francisco. O encerramento acontece na sexta-feira (12), na Praça da Matriz, com o Coral formado pelos integrantes da Oficina, Orquestra de Pau dos Ferros, do Maestro Elton Souza e Daniel do Acordeom e Forró Pé de Serra.

Durante os três dias serão ministradas oficinas de Xilogravura, com Gilvan Lopes, de Cordel, com Damião Metamorfose, Formação de Coral, com a Maestrina Leninha Campos e de Contação de História, com o Programa Bale. As atividades acontecem a partir das 13h, na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra. Com exceção da Oficina de Contação de História, que acontece no auditório do PPGL

O objetivo do projeto Casa das Palavras é disseminar e fortalecer a cultura local e envolver jovens em idade escolar, adultos e idosos nas atividades de formação e entretenimento. Na verdade, a abrangência e o potencial criativo do projeto permitem que pessoas de várias idades possam se sentir contempladas. Se por um lado, trabalha-se com a capitação das pessoas, por outro, cria-se a possibilidade de interação dessas pessoas com o encantador mundo das artes e seus protagonistas no Estado.

A Casa das Palavras é um projeto itinerante que já passou por Mossoró, Natal e Assu. Pau dos Ferros será a próxima cidade. Os municípios de São Paulo do Potengi, Currais Novos, Macaíba e Ceará-Mirim, estão dentro da programação. O Projeto é patrocinado pela Cosern, Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.


Pau dos Ferros
QUARTA-FEIRA (DIA 10/12):
13h às 18h – Oficina para formação de Coral – Maestrina Leninha Campos
14h às 18h – Oficina de Xilogravura – Gilvan Lopes
14h às 18h – Oficina de Cordel – Damião Metamorfose
14h às 18h – Oficina de Contação de Histórias – Programa Bale
19h – Abertura Oficial do Projeto Casa das Palavras - Recital de Poesia – Thaisa Barros
19h10min – Teatro de Rua –Tema: Lisbela e o Prisioneiro com o Grupo Arte em faces
20h – Banda Filarmônica de Cruzeta - Maestro Humberto Dantas - Bembem

QUINTA-FEIRA (DIA 11/12):
13h às 18h – Oficina para formação de Coral
14h às 18h – Oficina de Xilogravura
14h às 18h – Oficina de Cordel
14h às 18h – Oficina de Contação de Histórias
19h – O Livro Mudou Minha Vida, com Thiago Gonzaga – Auditório da UERN
19h45min – Recital dos Participantes da Oficina de Cordel juntamente com os Cordelistas Manuel Cavalcante e Antônio Francisco – Auditório da UERN
20h – Palestra SEBRAE ‘Educação Empreendedora na Rede Formal de Ensino’ – Palestrante: Thatiana UdreAuditório da UERN

SEXTA-FEIRA (DIA 12/12):
13h às 17h – Oficina para formação de Coral
19h – Apresentação Coral – formado pelos integrantes da Oficina – Praça da Matriz
19h30min – Orquestra de Pau dos Ferros Maestro Elton Souza– Praça da Matriz
20h – Daniel do Acordeom e Forro Pé de Serra – Praça da Matriz


Créditos: Comunique Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...