quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE E HOSPITAIS DE ALEXANDRIA ENCERRAM CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL



Em solenidade bastante concorrida foi encerrado ontem (10), na AABB, de Alexandria, o projeto de extensão universitária EPAS – Engenheirando a Parcicipação Social, importante iniciativa da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE em convênio com os hospitais de ALEXANDRIA - GUIOMAR FERNANDES E JOAQUINA QUEIROZ.

Dentre outros objetivos, o projeto centrou-se na capacitação profissional e educação continuada do corpo de funcionários das duas instituições de saúde, notadamente dos segmentos de enfermagem, nutrição e fisioterapia, através de aulas teóricas e práticas, com carga horária de 160 horas.

Pela UFRN estiveram envolvidos 07 professores e 22 estudantes de graduação, todos bolsistas, que, de março a dezembro deste ano se deslocaram semanalmente à Alexandria para ministrar o curso no auditório da Fisioterapia e nas enfermarias dos hospitais.

Durante a solenidade percebia-se a satisfação das partes envolvidas, tendo a frente o Professor Marciano Furokawa, representante da Reitoria da UFRN, e os diretores dos hospitais em foco, Dr. Napoleão Veras e AluisioPatricio – que procederam a entrega dos certificados aos participantes.

Bastante elogiado pelos professores e alunos o nível do curso ministrado, a abrangência da temática escolhida e a interação entre os que estiveram na coordenação dessa iniciativa tão importante para a saúde de nossa terra e região.

O EPASde Alexandria teve financiamento do Ministério da Educação,
do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...