segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: DEZ ANOS DESPERDIÇADOS

Foto: Fátima Silva

Ontem, estive participando da matinê de Carnaval do Clube Arca e percebi a grande falta que aquela instituição fez durante os quase 10 (dez) anos que passou de portas fechadas.

E percebi isso logo na entrada ao encontrar um dos grande baluartes do clube "Seu Joda" com um "sorriso de canto a canto da boca". E ele dizia você também está por aqui!!!

Para os que desconhecem, o Clube Arca é uma instituição de caráter privado mas que sempre representou o que havia de melhor em termos de palco para as grandes festas do povo de Alexandria.

Problemas estruturantes constatados pelo corpo de bombeiros, etc; e a inércia da diretoria, que segundo os estatutos já não mais existia, fizeram com que o Clube Arca fechasse suas portas por um período tão longo.

Foi necessária uma ação do Vereador Junior Abrantes, corroborada pelo Ministério Público e por toda sociedade alexandriense para "acordar" os dirigentes em busca de soluções para os problemas que se arrastavam por longos anos.

A audiência pública proposta e realizada pelo Vereador Junior foi o estopim, o ponto de partida para que se tomasse uma posição sobre o assunto. Na época alguns sócios não concordaram com essa "intervenção externa" achando que o Vereador estava extrapolando seu papel enquanto legislador. Alguns se insurgiram contra a ideia, que sem sombra de dúvidas foi a injeção de ânimo, um novo oxigênio para que se buscassem soluções para o problema.

Às vésperas no Carnaval,  outro ator entrou em cena, e na minha opinião foi determinante para solucionar de vez o problema da reabertura; trata-se do empresário de eventos Chico Almeida que atuou como articulador junto a nova diretoria do clube e buscaram solucionar de pronto todos os problemas que impediam a reabertura do maior clube de festas da nossa Alexandria.

Hoje o Clube Arca está de portas abertas e daqui pra frente não será necessário fazer uso da praça pública para eventos de caráter privado. A praça foi devolvida ao povo.

De parabéns estão todos: O POVO (representado na ação pelo Vereador Junior Abrantes); A DIREÇÃO do CLUBE (através do Sr. Janduí Maia) e CHICO ALMEIDA (como empresário de eventos e com visão no futuro).

E com relação ao tempo perdido... esse não volta mais. O negócio agora é bola pra frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...