sábado, 23 de maio de 2015

ALEXANDRIA/RN: A POESIA (inédita) DE VICENTE LOPES NO BARRIGUDA NEWS

Décadas atrás, um alexandriense, ainda muito jovem, conseguiu se notabilizar como poeta VICENTE LOPES DE SOUZA. Falecido aos 22 anos, deixou como legado sua obra "Eu Quisera Cantar" publicada após seu óbito. Hoje prestamos homenagem a esse grande alexandriense publicando sua poesia inédita que faz parte do acervo do Museu de Alexandria.

Que Sonho! Que belo sonho
Tive esta noite risonho
Foi pena não ver seu fim

Sonhei que estava contente
Ao lado da minha gente
Sonhei mamãe junto a mim

Sonhei!  e que sonho doce
Pois juro pensei que fosse
Não sonho realidade

Sonhei cercado de flores
Juntinho dos meus amores
Foi pena não ser verdade

Sonhei que via a floresta
E a minha casa modesta
Por onde outrora brinquei

Sonhei... mais tudo foi sonho
E quando estava risonho
Subitamente acordei.

*Vicente Lopes - 1946

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...