segunda-feira, 8 de junho de 2015

SÃO PAULO: Crucificação da homofobia na Parada Gay é alvo de representação no MPF

A “crucificação” da homofobia em um dos trios elétricos da Parada Gay de São Paulo, ontem, já é alvo de uma representação no Ministério Público Federal.
O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN-DF), evangélico da Sara Nossa Terra, protocolou uma ação no MPF alegando crime de intolerância.
A encenação da crucificação de Jesus, em plena parada gay de São Paulo, nesse domingo, causou muito mal-estar entre cristãos de diversas matizes. Uns consideraram blasfêmia, outros, apenas deboche, mas a maioria entendeu como uma provocação aberta aos cristãos.
Foi possível ver sábias faixas de cristãos conscientes (e não de cristãos que vivem como folha seca na onda do mar, levados pela correnteza de líderes políticos e líderes cristãos que promovem guerras ideológicas a fim de alimentarem o status e poder que possuem), como a irônica mensagem que dizia: “Deus cura a homofobia”.
Já esta foto acima registra um protesto feito pelos ativistas gays, em que uma pessoa teria sido amarrada a uma cruz, criando uma representação semelhante à da crucificação de Cristo. Em uma placa sobre a cabeça da “atriz”, havia os dizeres: “Basta de homofobia com LGBT”.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...