sexta-feira, 31 de julho de 2015

IPERN RETIRA INSALUBRIDADE DOS APOSENTADOS DA SAÚDE

O jornal Tribuna do Norte, na edição desta sexta-feira (31), traz uma notícia preocupante para os aposentados e para todos os servidores estaduais da saúde. Segundo a notícia, a Sesap informou que o IPERN estaria suspendendo o pagamento do adicional de insalubridade para todos os aposentados. A medida atenderia a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Leia abaixo a notícia: 
O Sindsaúde esteve na manhã de hoje na Sesap, e confirmou que a informação é verdadeira e atinge todos os que já estão aposentados e os que irão se aposentar. Muitos ligaram para o sindicato. “É um absurdo. Parte dos aposentados já está com o mesmo salário há anos, e com o contracheque cheio de empréstimos. Agora irão perder o adicional de insalubridade, depois de anos colocando a saúde em risco no trabalho? Como farão para pagar os remédios? É uma crueldade!”, afirma Rosália Fernandes, da direção do Sindsaúde-RN.

O Sindsaúde pegou cópia da recomendação do TCE que está sendo usada pelo Ipern para a decisão. Para a assessoria jurídica do sindicato, a medida é arbitrária, ilegal e autoritária, pois os adicionais de insalubridade e noturno são inerentes aos profissionais de saúde e ao trabalho que exerce.

O sindicato vai pedir esclarecimentos ao Ipern, a órgãos do governo e ao próprio TCE, além de buscar os demais sindicatos estaduais da saúde. 
Fonte: Sindsaúde/TN

2 comentários:

  1. Na minha opinião, esse corte está mais que certo. O direito à insalubridade ou periculosidade é devido apenas quando o trabalhador está sujeito à essas condições, o que não acontece quando o mesmo está de férias, licença ou aposentado. Então não faz sentido pagar esse adicional.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...