sábado, 26 de setembro de 2015

ADUERN DESMENTE BOATO SOBRE SUPOSTO FIM DA GREVE NA UERN

MOSSORÓ HOJE - A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Aduern desmente boato, que circulou nas redes sociais, sobre a notícia do fim da greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que teve início no dia 25 de maio. 

Apesar de várias audiências entre o governador Robinson Faria e a categoria, como proposta de reajuste, ainda não foi firmado um acordo definitivo e a Aduern confirma a continuidade da greve que já dura 127 dias.

Os servidores reivindicam reajuste salarial, porém, o governador Robinson Faria disse que com essa política de austeridade da gestão da Universidade, o governo vai buscar uma nova solução, sem os impedimentos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Confira nota completa:

Circula nas redes sociais uma notícia, supostamente veiculada na página da ADUERN, com a seguinte manchete “Com o fim da greve, faculdades se reúnem para debater o cancelamento do semestre”.

Informamos que a matéria não é verdadeira, tratando-se claramente de uma montagem feita em computador. Seu conteúdo parece ter como único objetivo distorcer os fatos, promovendo um ‘terrorismo digital’ em toda a comunidade acadêmica. A paralisação de docentes, servidores e estudantes segue, e cada vez mais forte.

Reiteremos que todas as informações oficiais acerca do movimento grevista e das negociações com o Governo do Estado, podem ser conferidas em nosso portal de notícias (aduern.org.br) e em nossa página no Facebook (www.facebook.com/aduern). Repudiamos qualquer tentativa que busque fugir com a verdade dos fatos e criar um frisson completamente desnecessário e desonesto na comunidade acadêmica da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...