quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CLIMA PESADO NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

ALEXANDRIA/RN- Antes de uma análise mais criteriosa a respeito dos acontecimentos na sessão da Câmara Municipal de ontem (22) é certo que faltou mais razoabilidade de parte a parte.

Primeiro, que o Secretário de Educação Carlos Barbosa era para ter se concentrado nas explicações só sobre assuntos que dissessem respeito à sua pasta e abster-se de outros  que não eram de sua competência; tipo SAÚDE, IPAMA, SAAE, etc.

Segundo é certo que os nobres Vereadores colaboraram para que isso acontecesse quando cobraram esclarecimentos sobre tais assuntos esquecendo-se do motivo principal da presença do secretário.

Resultado: Sessão Tumultuada.
Vejamos alguns fatos:

O negócio já ficou na pressão quando o Secretário Carlos Barbosa abriu sua fala:  "Lembrando que eu não vim armado. Estou totalmente desarmado. Venho em paz, não vim para debate ou embates, mas vim para responder as questões que forem feitas."

Na sua explanação vez uma tomada bastante abrangente de vários assuntos que não eram inerentes ao proposto para a sessão. Comportou-se com um advogado geral do Executivo dando explicações para diversos fatos (Saúde, SAAE, Ipama) de acordo com a sua ótica.

Criticou a postura da Câmara: "A oposição não é só para apontar as falhas não!!! As falhas todo mundo vê. Nunca ouvi aqui alguém fazer um elogio".

Em dado instante o Vereador Mazinho falou: "Você começou suas palavras já tentando intimidar. Não sei porque. Aqui não tem nenhum bandido ou pistoleiro; isso é uma falta de respeito".

- Nesse meio tempo houve um bate-boca entre os dois, sem a menor necessidade. Enquanto cobravam respeito mútuo, esqueciam do respeito para com todos os alexandrienses que estavam ouvindo pela FM Cidadania.

Em um determinado tempo foi interrompido  pelo Vereador Junior Abrantes: "Sr. Presidente peço que o Secretário deixe as ironias de lado e respeite as autoridades presentes, senão vou pedir para ele se retirar do recinto. Exijo respeito, sou uma autoridade eleita pelo povo."

Carlos (momentos depois): "É interessante, muito interessante; não venha querer confundir, desdobrar a cabeça do povo com receitas... O povo não é besta não." Disse Carlos sobre o comentário do Vereador Gil Fábio quando lhe apresentou alguns números relativos a receitas da Prefeitura.

"Eu não sou saco de pancada para alguém me chamar de irresponsável e eu ficar calado" bradou o Secretário mediante um comentário do Vereador Mazinho quando disse que o Secretário não tinha nenhuma responsabilidade com a Educação.

Ao final da sessão (por volta das 11:30h) as coisas "pareciam" mais calmas!!!

De certo é que os episódios acontecidos ontem, mostraram claramente a falta de maturidade de ambas as partes. Os ânimos estavam exaltados demais.

Essa é a verdade; Ninguém pode tapar o sol com uma peneira, né!!!


Foto:Arquivovip


Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...