quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ONCOLOGISTA CLÍNICO ATENDERÁ A PARTIR DO DIA 28 DE SETEMBRO,NO CIED, EM ALEXANDRIA/RN

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 27 milhões de novos casos de câncer são esperados no mundo para o ano 2030, 17 milhões de mortes ocorrerão como consequência desta doença e 75 milhões de pessoas vivas estarão já convivendo com o problema. O serviço de oncogenética surge para mapear casos hereditários ou esporádicos de câncer, com o objetivo de se obter diagnóstico precoce e, consequentemente, maiores chances de sucesso no tratamento. Essa técnica da medicina faz uma identificação, análise e caracterização de alterações genéticas associadas à susceptibilidade ao câncer.

No Rio Grande do Norte, o médico Oncologista Dr. Thiago Rego, que têm atividades desenvolvidas no Instituto de Onco-Hematologia de Natal -IOHN e do centro de Oncologia e hematologia de Mossoró , é o pioneiro dessa técnica e relata que pacientes com câncer que queiram verificar a possibilidade de recidiva, familiares de pacientes oncológicos que queiram diagnosticar o risco genético para essa doença e pessoas que tenham o hábito de prevenção podem se beneficiar com a oncogenética.

 "É possível, por meio de testes genéticos de DNA, fazer diagnósticos precoces e com isso mudar o curso da doença", explica e ressalta que conhecer os casos de doenças na família é fundamental para a interpretação precisa de cada situação.

Alexandria/RN, contará a partir do dia 28 de setembro com os atendimentos conceituadíssimo médico Oncologista Dr. Thiago Carlos Gonçalves Rego. Pois foi pensando nessa serie de benefícios da medicina preventiva que a direção do CIED traz o Dr. ThiagoRego para o seu quadro clinico que atenderá periodicamente pacientes de Alexandria e região.

Procedimentos como, consulta oncológica, biopsia de próstata, cory de mama, PAAF de mama, PAAF de tireoide, biopsia de pele, biopsia do colo uterino, colposcopia, preventivo, ultrassonografias de tireoide, mama, abdômen total, transvaginal, vias urinárias e próstata estarão sendo realizados no CIED, através do SUS, particular e prefeituras.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.


CURRÍCULO RESUMIDO MÉDICO ONCOLOGISTA DR. THIAGO REGO
-Estagiário do Hospital Sírio Libanês na área de Oncologia Clínica, São Paulo, 2005.
-Curso "Advanced Molecular Biology" da American Society of Clinical Oncology, 2005
-Estagiário do Hospital do Servidor Estadual na área de Hematologia, São Paulo, 2008.
-Residência Médica pela Clínica Médica do conjunto Hospitalar do Mandaqui, São Paulo, 2006-2009.
-Residência Médica pela Oncologia Clínica do Hospital Amaral Carvalho, São Paulo, 2009- 2012.
-Estágio em Cancerologia Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo ICESP-FMUSP, 2011.
-Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, 2012.
-Curso "Fundamentals of Clinical Research", em San Diego, Califórnia, 2012.
-Estagiário do Hospital A.C Camargo no departamento de oncogenética, São Paulo 2012.
-Membro da "Academy of Physicians in Clinical Research" com sede em Washington-DC, 2012.
-Membro da American Society of Clinical Oncology, 2012.

-Diretor Geral do Hemocentro de Mossoró - RN, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...