quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PROTESTO: ESTUDANTES DA UERN REALIZAM ATO EM “DESCOMEMORAÇÃO” PELOS QUATRO MESES DE GREVE

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participam amanhã, a partir das 9h, de um ato em “descomemoração” aos quatro meses de paralisação na instituição. O evento será realizado no pátio da Reitoria da instituição, Centro.
Os discentes aproveitarão a oportunidade para denunciar o descaso do Governo do Estado com a Uern apresentando um panorama do sucateamento das condições estruturais nos campi e como isso afeta diretamente a ampliação de ensino, pesquisa e extensão.
A atividade foi convocada pelo comando de greve estudantil e apresentada aos docentes e técnicos na última terça-feira (22), em reunião unificada dos três segmentos. As categorias parabenizaram a iniciativa dos estudantes e garantiram todo o apoio necessário ao movimento.
Para o estudante da Faculdade de Direito (FAD), Marcos Costa, a mobilização discente é fundamental para que sejam conquistadas melhorias para a universidade. Ele lembrou que o sucateamento da UERN afeta diretamente a qualidade do ensino, prejudicando os estudantes.
“Nesta atividade teremos a participação de alunos de vários campi da Uern, e eles vão expor a situação da universidade em suas cidades, destacando, ao mesmo tempo, a importância que ela tem para os municípios do interior do RN. Este ato vai denunciar o descaso do Governo com uma instituição de suma importância para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o estudante.
Fonte: Aduern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...