quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DIACONIA LANÇA NOVA EDIÇÃO DA CAMPANHA SER CRIANÇA

Nesta quinta-feira (1º), a ONG Diaconia dá a largada para a terceira edição da Campanha Ser Criança, uma iniciativa que mobiliza e destina recursos a projetos comprometidos em garantir uma infância plena, digna e feliz a crianças em situação de vulnerabilidade social. No Rio Grande do Norte, a ação contempla o Centro Presbiteriano de Apoio a Criança (Cepac), localizado em Umarizal, no Oeste Potiguar.

No espaço de paredes coloridas, situado no bairro do IPE, 60 crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de oficinas de dança, leitura, arte-cultura, pintura, reciclagem e formação cristã. Lá, eles também recebem orientação e acompanhamento de uma nutricionista, responsável pela educação alimentar dos pequenos e das pequenas.

Além do Cepac, a Ser Criança apoia o projeto Ler Melhor, da Igreja Evangélica Livre, em Afogados da Ingazeira (PE); e, a partir de 2016, chegará também às oficinas de música promovidas pela Casa Esperança Vir-a-Ser, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. “O apoio ao novo projeto se dará, principalmente, através, da compra de instrumentos musicais adequados à idade das crianças atendidas, dentre outras iniciativas que assegurem a sustentabilidade do espaço”, informou o coordenador da Campanha, Carmo Fuchs.

Ainda de acordo com o coordenador, a população está convidada, desde já, a aderir e acompanhar a Campanha por meio do site e das redes sociais da Diaconia.

“Também estamos recrutando voluntários que possam ajudar na divulgação das ações e na própria mobilização de recursos junto a amigos, familiares, igrejas, escolas e casas comerciais”, destacou. Outra forma de contribuir é através de doações diretas para a conta corrente 10.927-4, agência 3234-4, Banco do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...