sábado, 24 de outubro de 2015

“PROVA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO FOI DE ALTO NÍVEL”, DIZ CARLOS ANDRÉ

No Minuto/Rafael Araújo  - A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigiu muito conhecimento de conteúdo e paciência dos candidatos neste sábado (24), primeiro dia de realização do exame. De acordo com o professor Carlos André, do Overdose Colégio e Cursos, a prova teve um alto grau de dificuldade.
“A prova foi de alto nível e se aproximou ainda mais dos antigos vestibulares. Nesta edição, o exame cobrou mais conhecimento metódico do que no ano anterior”, revelou o professor. 
A análise de toda prova foi realizada por Carlos André e vários outros professores do Overdose. Além de falar sobre a dificuldade do Exame, o professor disse que o Enem tem se distanciado dos seus princípios originais. “Antes, o Exame era feito para avaliar a qualidade da educação do país, agora ele é realizado para selecionar os candidatos às universidades. E, até por causa disso a prova está ficando cada vez mais difícil”, destacou.  
Segundo ele, a proposta inicial do Exame era fazer uma prova que se aproximasse da vida dos candidatos. “Ele foi concebido com esse objetivo e para pôr fim ao velho questionamento dos alunos, que se perguntam em quê vai usar aquele conhecimento da prova no seu cotidiano. Mas, infelizmente o Enem tem se distanciado dessa proposta” comentou.
Sobre a elevação no nível de dificuldade do Exame, o professor fez uma breve explicação. “Como eu falei anteriormente, a prova agora é realizada para o ingresso de alunos em universidade, e não mais para aferir a qualidade do ensino. Acredito que por causa disso o Enem tem ficado mais difícil a cada ano”, concluiu o docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...