quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

O vice-governador Fábio Dantas, ao lado do governador Robinson Faria, participou na manhã desta quinta-feira (8), do lançamento do Processo de Regionalização da Saúde do Rio Grande do Norte realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O lançamento foi marcado pela assinatura de um Termo de Intenções do Consenso Interfederativo para a regionalização.

O processo de regionalização apresentado pelo secretário da pasta, Ricardo Lagreca, foi elaborado de forma coletiva com os municípios e regionais da saúde, de forma aplicar o conceito do Sistema Único de Saúde (SUS) com foco noreordenamento dos serviços, na criação de regiões de saúde mais eficazes e autossuficientes para possibilitar aos pacientes o acesso a uma unidade de saúde mais próxima de onde moram. 
Desde março deste ano, o secretário Ricardo Lagreca e o corpo técnico da Sesap organizam o processo de regionalização colocado como meta do Governo. O Vice-Governador parabenizou a secretaria pelo trabalho realizado de forma democrática com os municípios.

“Toda a equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns por entender a importância de organizar a regionalização, que quando concretizado irá beneficiar a população mais carente do acesso à saúde pública de qualidade”, elogiou Fábio Dantas.

O lançamento do Processo de Regionalização da Saúde aconteceu durante o III Seminário de Articulação Interfederativa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Ministério da Saúde (MS) e demais parceiros. O evento contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de saúde, diretores de unidades regionais, diretores de hospitais, equipe da Sesap e deputados estaduais.
    

*Fotos: Aline Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...