quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BIOGRAFIA DE CARLOS ALEXANDRE É LANÇADA AMANHÃ EM NATAL

Noite de autógrafos acontece no bar do Zé Reeira, ao lado do IFRN Cidade Alta, com show de Carlos Alexandre Júnior em homenagem ao pai

A biografia “O Homem da Feiticeira – A História de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, será lançada nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, no bar do Zé Reeira, Cidade Alta. Esse é o segundo lançamento oficial do livro que narra a trajetória do maior cantor popular do Rio Grande do Norte e uma das principais referências da música romântica no país entre 1978 e 1989. O primeiro evento aconteceu sábado passado, na Cidade da Esperança, bairro onde o Homem da Feiticeira iniciou sua carreira artística. Durante a noite de autógrafos, o cantor Carlos Alexandre Júnior faz show em homenagem ao pai.

A biografia é fruto de três anos de pesquisa do jornalista Rafael Duarte. O autor entrevistou 61 pessoas, além de mergulhar num farto material de arquivo e de consultar uma extensa bibliografia relacionada à Música Popular Brasileira. Em 378 páginas, a vida e a obra de Carlos Alexandre é contada a partir do nascimento, no povoado de Santa Fé, agreste do Rio Grande do Norte, até o acidente fatal que matou o cantor em janeiro de 1989.

Em 11 anos de uma carreira meteórica, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro e um de platina. Foram mais de 2 milhões de discos vendidos em todo o país ancorados em sucessos como Feiticeira, Ciganinha, Arma de Vingança, Vá pra cadeia, Final de Semana, entre outras canções que ainda povoam o imaginário popular de fãs espalhados Brasil afora.  

O livro traz depoimentos essenciais que ajudam o leitor a entender a importância do cantor potiguar para a música popular brasileira. Artistas como Agnaldo Timóteo, Bartô Galeno, Carlos André, Gilliard, Fernando Luís, Fernando Mendes, Lindomar Castilho, Paulo Márcio, Messias Paraguai, Nando Cordel, além do jornalista e historiador Paulo César de Araújo, falam do contato com a música de Carlos Alexandre e o que ela representou para a época.

Quem não puder comparecer aos lançamentos pode adquirir o livro pela internet, através do site www.ohomemdafeiticeira.com.br, pela fanpage do livro no facebook (O Homem da Feiticeira) ou nos seguintes pontos de venda: Cooperativa Cultura do Campus da UFRN, Livraria Nobel (Av. Hermes da Fonseca, Lagoa Seca), Sebo Vermelho (Avenida Rio Branco, Cidade Alta), Bar da Sol (Cidade Nova) e no sebo O Zahir, na praça Central de Parnamirim.

Sobre o autor


Rafael Duarte é jornalista, brasiliense, radicado em Natal desde 1998. Formado em Comunicação Social pela UFRN, trabalhou como repórter no Diário de Natal, Tribuna do Norte e Novo Jornal. O “Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre” é seu primeiro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...