domingo, 29 de novembro de 2015

"CORAGEM DE SE LANÇAR" - PROFESSORA DEUSIENE NASÁRIO

“É uma sensação muito boa, porque é o reconhecimento de um trabalho de um ano”, disse a professora Deusineide dos Santos Nasário, ao falar da sua classificação para a etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil 2015, que acontecerá na próxima semana.

A educadora, cuja primeira experiência em sala de aula data de 2005, já ganhou R$ 7 mil na etapa regional do concurso. Deusineide ficou em primeiro lugar no Nordeste na categoria 4° e 5° anos iniciais do Ensino Fundamental, com o projeto intitulado “A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor”, desenvolvido na Escola Municipal Francelino Granjeiro, no Sítio Conceição _ Pau dos Ferros/RN.

Ao ser questionada sobre o que foi necessário para a obtenção da premiação, a professora usou a expressão “coragem de se lançar”. “São muitos professores com muitos trabalhos bons. A gente espera, mas fica apreensiva”, completou Deusineide Nasário.

A professora premiada acredita na educação da zona rural e aproveitou para elogiar os estudantes. “Quando a gente lança uma proposta, já estão todos com os olhinhos brilhando. Eles gostam de fazer e eu confio. A gente tem de confiar, porque eles dão conta”, revelou.

A gestão do prefeito Fabrício Torquato tem sido a maior incentivadora dos servidores do município, em uma valorização dos profissionais. “A rede municipal de educação está muito feliz, pois o projeto, a professora, os estudantes e a comunidade envolvida são dignos desse reconhecimento”, afirmou a secretária Aldacéia Oliveira.

Deusineide estará entre os dias 1 e 4 de dezembro em Brasília, onde participará de diversas atividades. Ela ainda está concorrendo a um valor extra de R$ 5 mil.


Projeto vencedor

“A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor” foi um trabalho realizado por um grupo de 12 alunos. Iniciado em julho de 2014 com término em julho deste ano, tratou dos efeitos da seca e de políticas públicas relacionadas à questão. De tema dinâmico, o projeto contou com pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo (entrevistas junto a moradores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...