domingo, 8 de novembro de 2015

HOMENAGENS À ALEXANDRIA

PARABÉNS ALEXANDRIA

Autora: Maria da Paz

Oitenta e cinco anos
Ainda és uma criança,
E tens muita história pra contar
De lutas e vitórias

De um povo guerreiro e hospitaleiro
Que aqui veio habitar
É a ti Alexandria
Que venho homenagear
Não tens riquezas
Mas tens a maior beleza
Deste torrão potiguar

Quando olhei pra Barriguda
Fiquei muito admirada
E me pus a pensar
No propósito do arquiteto do universo
Formando tamanha beleza
Para o povo apreciar

Parece que o divino
Pelo formato da serra
Quis nos homenagear
Escolhida entre tantas
Mas fostes a primeira
Maravilha potiguar

O que muito me alegra
A teus filhos distantes
Que através de fotos
Da Serra Barriguda
Podem matar a saudade
Que sentem desse lugar

Mesmo enfrentando a crise
E sem água para as plantas regar
Mas tudo em te Alexandria
Inspira fé e esperanças
Em Deus que está a nos contemplar

Muito em breve
Tudo vai melhorar
Minha linda Alexandria
Cidade querida
Que assim costumamos chamar.


RECANTO DO MEU PAÍS

Autora: Maria Alves de Oliveira


Lembrei-me ao despertar
Desta data especial
Com o quebrar do silêncio
Nesta manhã divinal
Pois o barulho das aves
Parecia um carnaval

Elas estavam a festejar
Seus oitenta e cinco anos
Que estás a completar
Lembro disto sem engano
A festa é de todos nós
Neste prazer me emano

Bom dia cidade amada!
Que hoje amanheceu feliz
Por esta data especial
Pra quem aqui tem raiz
És um pedacinho só
Deste imenso país

És orgulho pra seus filhos
Ou pra quem aqui faz morada
Pois é muito acolhedora
Por isto é tão amada
 Tenho muito a agradecer
A esta terra abençoada.

Desejo a este lugar
Muitas felicidades
A todos que nele habitam
Jovem e de mais idade
                                                              Que tenham muita saúde
E grande prosperidade.



Imagem: Lombardi Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...