quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BISPO RENUNCIA APÓS DIRIGIR ALCOOLIZADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO


ESTADÃO CONTEÚDO - Flagrado ao dirigir embriagado em São Carlos (SP), o bispo da cidade, Dom Paulo Sérgio Machado, de 70 anos, renunciou ao cargo nesta semana. A autorização para deixar a função foi publicada nesta quarta-feira, 16, pelo Vaticano.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que Dom Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Campinas (SP), assume a diocese de São Carlos como administrador apostólico até a nomeação de um novo bispo, ainda sem data para ser definido.
Dom Paulo foi flagrado em setembro pela Polícia Militar na região central da cidade. Segundo os policiais, seu veículo transitava em zigue-zague e por pouco não bateu em outro carro e atropelou um pedestre. Ele dirigia um Chevrolet Onix e foi parado no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e São Carlos.
No carro, havia uma garrafa vazia de vinho e uma taça com o líquido. O bispo confirmou ter bebido um pouco em uma festa, sendo levado à delegacia e liberado.
Dias depois, surgiu a informação de que ele renunciaria, o que foi desmentido. Mas agora foi confirmado o pedido, sendo a autorização expedida pelo Vaticano.
Em carta encaminhada ao Papa Francisco, o bispo justificou sua solicitação. “Já me sinto cansado. Tem muita gente boa por aí para me substituir. Não quero servir de peso a ninguém”.
História
Dom Paulo Sérgio Machado é natural de Patrocínio (MG) e foi ordenado bispo há 26 anos, estando há nove em São Carlos. Tem como lema “A paz é obra da solidariedade”. É especializado em Teologia Pastoral, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...