sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

COM VITÓRIA DE MINEIRINHO EM PIPE, BRASIL DOMINA E É CAMPEÃO DE TUDO NO SURFE EM 2015

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou à final da etapa de Pipeline, no Havaí (EUA), nesta quinta-feira (17), e confirmou o título da temporada do Mundial de surfe. Na rodada, venceu o norte-americano Mason Ho ao somar 6.83 - o rival fez apenas 3.83. 

Na sequência, ainda bateu o compatriota Gabriel Medina na decisão e também levou para casa o troféu de Pipe Masters. 

"O dia da minha vida chegou. É incrível, o Fanning é três vezes campeão mundial", afirmou Mineirinho, ao sair do mar, elogiando seu principal oponente na conquista.

Também na semi, Medina venceu Mick Fanning, da Austrália, na última onda da bateria anterior, e abriu o caminho para título de Mineirinho.

Emocionado, na areia, prosseguiu: "Quero agradecer ao meu irmão, que comprou minha primeira prancha por 7 dólares. Comecei com uma prancha de R$ 30 e hoje sou campeão mundial. Dedico este título a ele e à minha família". 

Ainda em lágrimas, lembrou de seu amigo Ricardo dos Santos, que também foi surfista, assassinado por um policial em Santa Catarina: "Dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço (mostrando tatuagem), ele estará comigo para sempre. Carregarei a alma dele junto comigo". 

Dependendo só de si para conquistar seu primeiro título mundial, o brasileiro caiu na água contra Ho e liderou de ponta a ponta uma disputa acirrada. A cinco minutos do fim, em mar pouco agitado, vencia por apenas por 2.13. 

Foi quando o adversário falhou na escolha da onda. Adriano usou sua experiência de 10 anos no circuito e, com a prioridade na mão, ficou em posição tranquila para confirmar o título. 

Mineirinho vence a etapa
Adriano de Souza, além de conquistar o título mundial já na classificação à final, coroou dia especial com vitória na etapa do Havaí. Na decisão, encarou Gabriel Medina e emplacou 14.07 - o adversário fez 8.50.

A menos de 10 minutos do fim, Medina precisava de nota alta para virar a bateria: um 8.84. O mar calmo não lhe ajudou. Com a preferência, pegou onda baixa e conseguiu um tubo, mas tirou apenas 4.50.

Mineirinho, apesar de ter dito que poderia não ter forças para a disputa, depois de comemorar na areia, largou na série com um 7.67. Na sequência, fez um 6.40 - e isso foi o suficiente para ser o melhor em Pipeline. 

"É um "extrabônus" ser o campeão em Pipeline", disse ele. "Tenho muitos nomes na minha cabeça para agradecer. Ser campeão do mundo contra meu amigo Gabriel Medina na final...", prosseguiu Mineirinho.

"Disse a Medina na água. Sem ele, eu nunca seria um campeão. Muito obrigado, Gabriel, por me ensinar como ser um campeão. Agradeço muito à torcida brasileira. Sim, caras, eu sou o campeão", concluiu. 

*Mossoró Hoje/UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...