sábado, 12 de dezembro de 2015

GOVERNO ADMITE RECORRER AO FUNFIR PARA PAGAR 13º SALÁRIO

TRIBUNA DO NORTE  (Sara Vasconcelos) - O Governo do Rio Grande do Norte pagará a segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas na próxima segunda-feira (14), e a dos servidores da ativa na sexta, dia 18. O prazo é o máximo estabelecido por lei para o pagamento do 13º, uma vez que o Estado tem que quitar a segunda parcela até o dia 20, que este ano será no domingo. Ao todo serão pagos R$ 215 milhões que circularão pela economia do Estado.

O anúncio foi feito um dia após a Assembleia Legislativa do RN aprovar, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Executivo a remanejar R$ 300 milhões,  sem atingir o orçamento de outros Poderes. Mas o secretário de Planejamento e Finanças do Estado, Gustavo Nogueira, explica que o pagamento será proveniente do Tesouro Estadual e do Ipern. 

“O remanejamento será usado para encerrar o exercício podendo ser usado para suplementar o pagamento de pessoal, Proadi, Pasep e dívidas ativas”, afirma Nogueira. “Mas é preciso checar onde estão as sobras para poder remanejar. É orçamento e não financeiro, não teria para ser  usado de imediato para o décimo”, acrescenta o secretário. A definição sobre o remanejamento deverá sair até o dia 31 de março, prazo final para o balanço orçamentário.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...