sábado, 26 de dezembro de 2015

LUCIANO RAMOS TRARÁ BIBLIOTECA PARA O MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA

É com grande alegria, que recebo a informação vinda do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, que o projeto de elaboração para a instalação de uma biblioteca na cidade de Alexandria, já está bem adiantada. A ideia teve como embrião, uma conversa do procurador com o professor Juarez Freitas, que o sugeriu que contribuísse como futuro cidadão alexandriense, no incentivo aos seus "futuros conterrâneos", a seguir o exemplo dos alexandrienses gregos, instalando uma biblioteca no município oestano. 

Como sabemos, uma das maiores bibliotecas do mundo antigo, que inclusive tornou-se um dos símbolos da Alexandria Grega, era a biblioteca de Alexandria.

E não é que Luciano Ramos tomou o bom conselho do professor Juarez e já encomendou a um biblioteconomista o projeto e já em janeiro serão catalogados todos os livros. O procurador-geral Luciano Ramos também haverá de procurar parcerias com editoras e instituições para que colaborem com esse projeto. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte é uma das instituições que adotam convênios que doam livros que não são incorporados ao acervo de suas bibliotecas.

Também está sendo estudado o melhor programa para gerenciamento da biblioteca, além, de escolher entidade local responsável por conduzir o projeto.

Luciano Ramos é um aficcionado por livros, desde muito pequeno. Cresceu no meio deles, sempre orientado por Dona Eunice, sua mãe. E é por isso que tem um grande acervo e agora arrumou o destino ideal para estes. 

O Procurador-Geral do MPC, foi agraciado com o Título de Cidadão alexandriense, numa propositura do vereador Francisco Euflauzino, que recebeu unanimidade por parte dos parlamentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...