segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

“O ESTADO VAI FICAR INSEGURO PARA OS BANDIDOS”, DIZ O NOVO COMANDANTE DA PM

NOMINUTO.COM - O novo comandante da Polícia Militar, coronel Dancleiton Perreira Leite, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje (25) no Quartel General do Comando Geral e falou sobre como pretende combater a criminalidade no Rio Grande do Norte. Segundo o coronel, os criminosos não terão vida fácil daqui para frente. “O Estado vai ficar inseguro para o bandido. Atualmente, a população está com medo de sair de casa, mas, a partir de agora, os bandidos é que vão temer”, desabafou o comandante. 


O coronel também falou sobre a atual situação da criminalidade no Estado. “Nós estamos revoltados com isso, mas vamos agir para retomar o controle da situação. Iremos intensificar o policiamento e as abordagens e eu irei orientar os policiais a serem mais proativos. É preciso proatividade, não adianta agir só de forma reativa, depois que o crime acontece”, explicou.
Para retomar a ordem na Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o comandante disse que conversou com o governador Robinson Faria e fez sugestões e pedidos para melhorias. “Eu falei a ele que não posso ser o comandante da Policia Militar sem ter condições para isso. Até porque, o comandante é o maior representante da instituição. Eu disse a ele que sou eu que vou levar os problemas da PM para serem resolvidos. E, de imediato, ele se comprometeu com isso”, destacou.
Questionado sobre o tempo necessário para as melhorias na segurança, o comandante revelou que espera um cenário melhor em pelo menos três meses. "Acredito que em 90 dias o cenário já esteja melhor", comentou. 
Operação tolerância zero
A partir do próximo sábado (30) será iniciada a operação Tolerância Zero, que contará com abordagens em vários bairros de Natal e também no interior do Estado. Segundo o oficial, também haverá o reforço de 60 novas viaturas, que serão entregues entre a sexta e o sábado. “Não podemos dar mais detalhes sobre a operação, até para não facilitar as coisas para os criminosos. Mas, podem ter certeza que as abordagens serão intensificadas, principalmente durante a madrugada e em áreas delimitadas pelas manchas criminais”, comentou o comandante. 

Um comentário:

  1. " movimento de lei e ordem" ( Keling, Wilson- EUA, e principal: Dahendoft na Europa. " tolerância zero" da mesma vertente onde se comunica ordem, repassa sensações de ordem, mas acaba não resolvendo em profundida o problema. Semelhante a metáfora das " janelas quebradas", onde uma casa destruída deve ser recuperada a princípio pelas vidraças para comunicar a existência de ordem, essa comunicação de presença busca diminuir a violência. Para a maioria dos cientistas criminais o movimento lei e ordem é eficiente para diminuir a criminalidade, mas a violência não é atingida, todavia a sensação simbólica de segurança é legitimada, mesmo sendo incompatível com uma sociedade de direito; mero controle social como colocaria Foucault.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...