sexta-feira, 25 de março de 2016

É PRECISO VER PARA ENXERGAR por Marcos Vinicius

Nem todos os alexandrienses sabem, mas em nossa cidade existe uma instituição de longa permanência para idosos, tal órgão, hoje, cuida de seis idosos. Com muito carinho, aquela simpática família que administra o local lhes dão toda a assistência necessária, porém eles precisam da NOSSA ajuda.

 Essa instituição não recebe nenhum recurso regular dos governos municipal e estadual, não possuem cobertura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), não lhes são disponibilizados exames laboratoriais regularmente, sobrevivem de doações.

Há uma grande demanda de fraldas, material de limpeza e higiene pessoal, pois houve uma redução nas doações. Logo, É PRECISO VER PARA ENXERGAR, parece paradoxal, mas não é, é necessário que cada um de nós nos coloquemos na realidade do outro, é necessário nos despir de todo e qualquer preconceito e a partir dessa vivência, o ver, desenvolvamos outra habilidade, o enxergar, adquirindo a sensibilidade necessária para que possamos fazer a diferença, e para fazer a diferença não precisa de muito: invista 40 minutos do seu dia VISITANDO esses idosos, conversando com ele, você os fará um grande bem e se sentirá mais leve; Ouça suas histórias e vivências, dê a atenção que eles merecem; FAÇA DOAÇÕES, eles necessitam disso para a manutenção do lar; HAJA PELA SAÚDE daqueles que já contribuíram muito para nossa sociedade.


A Instituição fica localizada na rua Hilton Cipriano, 84, Novo Horizonte. 
Visite, conheça, veja, enxergue, faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...