quinta-feira, 31 de março de 2016

GENTE DA NOSSA TERRA

Nossa homenageada de hoje é Dona SEVERINA MARIA DE AQUINO, nascida no Sítio Boágua em Antonio Martins/RN. Dona Severina é um dos nove filhos do Sr. João Paulo e Sra. Joana Batista.

Aos quinze anos de idade casou com Lourival Ferreira (16 anos) deixando a Boágua e vindo morar no Sítio Fidalgo (Alexandria/RN), passando a trabalhar na agricultura para ajudar o esposo.

Criada dentro dos padrões rígidos da época, só saía de casa, acompanhada dos pais, para assistir a missa a cada trinta dias em Antônio Martins. Nunca foi a uma festa dançante e quando perguntada se se arrependia por isso, foi firme na resposta: "Não tenho saudades dessa vida de festa; vivi para meus filhos". Dona Severina é mãe de sete filhos e se orgulha de todos; "Me sinto feliz de, mesmo com dificuldades, ter criado e educado todos."

Há 64 anos atrás deixou o Sítio Fidalgo e fixou residência em Alexandria. Na época seu Lourival, mecânico, montou sua oficina e com o trabalho conseguiu criar honestamente todos os filhos.

Aos 88 anos essa alexandriense, de direito, mostrou-se dona de uma memória invejável para idade; prova disso é nos revelou que em 19 de março de 1940, dia de São José, choveu oito vezes."Papai foi para feira e quando chegou veio todo molhadinho".
Dona Severina tem 22 netos, 38 bisnetos e 10 tataranetos. Essa foto histórica, mostra o casal Severina e Lourival com os sete filhos.
Os pais de Dona Severina; Joana Batista e João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...