sábado, 30 de abril de 2016

60 ANOS DO HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

 ALEXANDRIA/RN - Como resultado de seguidas ações dos cidadãos Manoel Emídio de Sousa, Waldemar de Sousa Veras e Antônio Fernandes Mousinho, no dia 1º de maio de 1956, foi fundado o HOSPITAL DE ALEXANDRIA.
 No ano de 1971, sua denominação foi alterada para HOSPITAL MATERNIDADE GUIOMAR FERNANDES. A patrona Guiomar Fernandes, filha de Manoel Emídio de Sousa e de Maria Veras Diniz nasceu em 22/07/1923, na cidade de Alexandria. Presidiu a Associação Santa Terezinha, extinta instituição religiosa e a Associação de Amparo à Mãe Desempregada de Alexandria (Clube das Mães). Em 1948, casou-se com o Médico Mousinho Fernandes, adotando o nome de Guiomar Fernandes de Sousa. Faleceu, subitamente, aos 44 anos, no dia 07/05/1968. Deixou os filhos Francisco, Manoel, Graice e Glícia.  Veja outras imagens clicando no continue lendo...












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...