quinta-feira, 21 de abril de 2016

CARRO FUMACÊ ESTÁ CHEGANDO EM JOSÉ DA PENHA. QUANDO VIRÁ PARA ALEXANDRIA?

O município de José da Penha/RN estará recebendo amanhã (22) o Carro Fumacê. Não diferentemente de Alexandria, por lá os casos de Dengue e Chikungunya se proliferam. Com apenas três casos confirmados e uma centena à confirmar a população daquela cidade vai se sentir mais aliviada.

Qual a posição da nossa Secretaria de Saúde sobre o assunto???

Precisamos que nossos políticos influentes façam uma pressão, caso contrário a coisa tende a piorar se esse carro não aparecer o quanto antes.

2 comentários:

  1. Boa Noite, ao contrário do que muitos pensam, o carro fumacê não é a solução, é um problema, além de não ser nada eficiente no combate ao Aedes, ele despeja uma quantidade significativa de toxinas por onde passa e isso traz graves consequências à saúde da comunidade, como o aumento do número doenças respiratórias, bem como de alergias. De acordo com dados da Médica Lia Giraldo da Silva Augusto, médica sanitarista e professora universitária, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco e bolsista de produtividade do CNPq, o modelo "mosquitocêntrico" é falho, em mais de 30 anos de combate o Brasil não avançou no controle da Degue, e mais recentemente da Zika e Chikungunya, pesquisas mostram que o uso desses venenos é demasiadamente prejudicial a população, pois sempre eras aplicados concentrações além daquelas estabelecidas como seguras para humanos. Ao meu ver, o melhor combate é impedir o nascimento do mosquito, e para isso precisamos da mobilização de toda a comunidade, mantendo sempre nossas casas e quintais limpos, retirando tudo que possa acumular água, bem como higienizando tais recipientes para que os ovos depositados sejam destruídos, descartando o lixo de forma correta, entre outras ações.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Marcos Vinicius não há dúvidas quanto à sua colocação; o problema é que já existe uma grande população de mosquitos circulando na nossa cidade e contaminando as pessoas. Os cuidados para impedir o nascimento de uma uma outra leva dos voadores será a solução definitiva; mas enquanto não temos por parte da sociedade civil plena consciência para essa ação, só nos resta apelar (apesar dos pesares) pela vinda desse carro fumacê.As medidas educativas só surtirão efeito a médio e longo prazo e não podemos deixar a grande massa populacional a mercê da própria sorte. Infelizmente as práticas educativas só são disseminadas quando de uma epidemia instalada.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...