domingo, 8 de maio de 2016

ABC CONQUISTA ESTADUAL COM GRITO DE “É CAMPEÃO” ANTES DOS 30′ DO 2º TEMPO

Por Ayrton Freire (Portal no Ar)
O grito da frasqueira de “é campeão” pode ser ouvido cerca de 15 minutos antes do fim do jogo. Neste sábado (7), o ABC atropelou o seu arquirrival, América, por 4 a 0, e levantou a taça do Campeonato Potiguar pela 53ª vez na história centenária do clube.
A festa da torcida alvinegra começou logo aos cinco minutos do primeiro tempo com um gol do paraguaio Echeverria. A partir daquele momento, o que se viu no estádio Frasqueirão foi a exibição de um futebol qualificado e bonito do Mais Querido.
Contestado pela torcida e imprensa em alguns momentos do campeonato, o atacante Jones Carioca deixou o seu aos 23 minutos. Ele extravasou na comemoração – tirou a camisa e jogou na direção da torcida. Antes do fim da etapa inicial, ainda deu tempo de Nando anotar em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o presidente do América, Beto Santos, esteve no vestiário de sua equipe. Mas, a conversa do mandatário com os seus ‘funcionários’ não rendeu um bom trabalho. O time voltou abatido para o segundo tempo e apenas cumpriu seus 45 minutos – sem acréscimos, que seriam desnecessários – de amargura.
Sem piedade, o ABC foi obediente ao seu torcedor. Se das arquibancadas se ouviam os gritos de “olé”, o time tratou de assim fazer. Como diz a letra do hino do clube, o escrete preto e branco tocou “a bola pra li (…) pra lá” e chegou ao quarto gol, aos 27, com Nando – que terminou o campeonato com 15 gols.
Após o quarto gol, o grito de “é campeão” foi solto” pela frasqueira. Nas arquibancadas, um verdadeira loucura. No céu, um show com os fogos de artifício. Restou ao ABC esperar o fim do jogo para comemorar, com justiça, e ao América, fugir da humilhação depois que Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, ergueu os braços e apitou pela última vez na partida. Mais Querido é campeão!
Resumão Técnico
Frasqueirão: ABC 4×0 América
Gols: Nando, duas vezes, Jones e Echeverria
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gabriel, Márcio Passos e Alex Rhuan; Zaquel (Jardel), Erivelton (Leozinho), Echeverria e Lúcio Flávio; Nando e Jones. Técnico: Geninho.
América: Pantera; Alan (Mateuzinho) (Bruno), Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Gabriel (Pedro Ivo) e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Moura Dourado.
Foto: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...