quinta-feira, 12 de maio de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES CASSA PREFEITA DE AREIA BRANCA, RN


G1/RN - A Câmara de Vereadores de Areia Branca cassou nesta terça-feira (10) o mandato da prefeita Luana Bruno por irregularidades na administração apontadas por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

O município de Areia Branca fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 27 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A vice-prefeita, Lidiane Garcia, foi empossada no cargo logo após a sessão que decidiu pela cassação.

O relatório da CEI apontou  irregularidades na gestão da prefeita no que diz respeito à licitações e pagamento de servidores. Segundo o relatório, pelo menos sete licitações de contratos assinados com um supermercado foram superfaturadas, o que teria gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Além disso, de acordo com a CEI, a prefeita teria realizado o pagamento de servidores através de uma empresa de mão-de-obra.

O processo de cassação da prefeita levou quase 90 dias. Há 15 dias ela esteve na câmara para apresentar para se defender das acusações.


Segundo o relator da comissão, João Ferreira, e o presidente da Câmara, vereador João Neto, a prefeita pode recorrer da decisão na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...