segunda-feira, 2 de maio de 2016

É GRAVE: FALTA SANGUE PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS

Do facebook do Médico HERNANI JR - A situação da saúde no nosso estado é realmente calamitosa! Diariamente estão sendo suspensas diversas cirurgias por falta de materiais básicos (reagentes) no banco de sangue do estado.

Tal situação está pondo em risco muitas vidas de pacientes que deixarão de receber seu tratamento cirúrgico adequado em decorrência do desabastecimento de materiais necessários para realização dos testes necessários para liberar o uso de bolsas de sangue e outros derivados.

Para se ter uma ideia, em Mossoró, esta semana, deixarão de ser realizadas cinco cirurgias cardíacas em pacientes graves, por falta de reserva de sangue.

Um detalhe, não é o sangue que está faltando, e sim os reagentes utilizados para diagnóstico sorológico de doenças transmissíveis pelo sangue. Sem estes reagentes o sangue não Pode ser liberado para uso. Ou seja, aquela velha máxima bem conhecida: " tem mas está faltando"!


O agravante disto é que esta situação vem se repetindo frequentemente! Algo precisa ser feito para que esta situação seja resolvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...