domingo, 5 de junho de 2016

A PESQUISADORA QUE VIROU CONTADORA DE ESTÓRIAS E ESCRITORA

Nascida no Sítio Castro município de Martins/RN a pesquisadora de genealogias e histórias de famílias do alto-oeste potiguar Luciana Carlos Gurgel acaba de lançar seu primeiro livro para o público infantil: CHAPEUZINHO DE PALHA E O LOBO MAGRO.

Trata-se de um releitura contemporânea do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau.

A escritora é um dos 13 filhos do casal Chico Gomes (98 anos) e Dona Maria Gurgel (falecida).

Contou-me Luciana que na época de criança como não havia TV, Rádio em sua casa no Sítio Castro, Dona Maria contava estórias para os meninos dormirem, e dentre muitas Chapeuzinho Vermelho era uma das mais pedidas por seus irmãos.

Minha mãe foi minha maior incentivadora e levei esse hábito para minha casa. Meus filhos Gean e Moésio foram acalentados com contos de fadas.

Um vez contando a estória de Chapeuzinho Vermelho, exatamente no momento que a vovó era devorada pelo lobo mau, os meninos mostravam-se muito desesperados; foi quando resolvi dar um rumo diferente ao conto concluindo a estória como uma grande festa.

Todos os dias Gean e Moésio pediam para eu repetir a estória de Chapeuzinho já adaptada com um final feliz. De tando contar, resolvi gravar em áudio e todos os dias eles ouviam e ficavam maravilhado.
Resolvi partilhar, o conto modificado, com alunos de escolas em Almino Afonso/RN (cidade onde resido) e tamanha foi a aceitação que decidi fazer o livro; foi assim que nasceu Chapeuzinho de Palha e o Lobo Magro.

Do Blog: O livro realmente traz um conto modificado e antenado com os principais problemas contemporâneos, conduzindo a criançada a uma viagem muito bacana nas principais temáticas do momento: Bulying, Ecologia, Tratos com os animais, Higiene e Saúde. Uma excelente ferramenta de trabalho para as Escolas e bastante interessantes para os pais e seus filhos.

O livro foi lançado aqui em Alexandria e custa apenas R$ 10,00 (Dez Reais). Maiores informações você pode falar diretamente com a autora pelo (84)99675-1588.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...