domingo, 12 de junho de 2016

"POVO MARCADO, POVO FELIZ"

ALEXANDRIA/RN -Vejo que por aqui, quando cheguei inocentemente a acreditar que tudo poderia mudar... nada mudou. As práticas políticas (como de resto em grande parte dos municípios) continuam as mesmas.

No corre-corre à cata de votos, vale tudo. Tapinhas nas costas, falsos elogios, sorrisos sem graças, promessas que sabemos dificilmente serão cumpridas. Mesmo assim, diante do quadro posto, a maioria contagiada, se deixa levar.

Muitos trocam de lado, como se troca de roupa, facinho facinho; propagando fidelidade eterna que se acabará tão logo não consigam almejar aquele benefício próprio que lhes foi prometido.

O idealismo, as metas de governo, isso nem existe. Dão lugar a idolatria ungida pelas benesses individuais. E serão poucos os agraciados por tais benesses.

A grande maioria, despreparada politicamente, segue hipnotizada, sem saber por que está indo. E depois do êxtase, as fichas começam a cair e tudo será como antes.


Como diz a letra da música: “Povo marcado, povo feliz”. 

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    parabéns Jânio melo, pelo excelente texto, o mesmo retrata bem de perto a situação real dos nosso municípios em ano eleitoral.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...