quinta-feira, 7 de julho de 2016

GENTE DA NOSSA TERRA

Homenageamos nesse dia 07/07/16 Dona MARIA IVANETE BEZERRA MAIA, essa mossoroense do Alto da Conceição que desde 1957 adotou nossa Alexandria como sua terra natal.

Alexandria entrou na sua vida quando conheceu o alexandriense Sebastião Cavalcante Maia (Sebastião Diogo) em uma das suas andanças negociando gado na cidade de Mossoró. Em 1953 foi apresentada a ele por uma irmã e após quatro anos de namoro se casou e adotou Sítio Quixaba com sua morada.

Normalista com o Curso Pedagógico e também o Técnico em Contabilidade, ao chegar na Quixaba tratou logo de criar uma escolinha na sua residência para socializar seus conhecimentos. Quando veio morar na sede da cidade continuou a lecionar e hoje é aposentada como Professora.

Do casamento com Sebastião Diogo nasceram cinco filhos que hoje já lhe deram 14 netos e 9 bisnetos.

Sua grande paixão pelo canto lhe rendeu muitas participações em corais de Igrejas Católicas, e até hoje (84 anos) empresta sua voz ao Coral da nossa Igreja Matriz.

Ela nos contou que começou a cantar aos 7 anos de idade, incentivada por sua mãe, no coral da Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Mossoró (Alto da Conceição). De lá para cá não parou mais.

É uma apaixonada pela vida, e tem como passatempos preferidos a leitura, fazer palavras cruzadas, rezar e como não poderia deixar de ser; cantar no Coral da Igreja (2ª Voz).

"Sou loca por Alexandria" finaliza.

Por tudo isso Dona Ivanete é Gente da Nossa Terra.

Abaixo presenteamos à todos com uma pequena canção sobre a passagem de Lampião em terras mossoroenses dentre as muitas canções que ela cantou durante nossa conversa. Clique na seta e ouça...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...