sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Enquanto isso na Bahia...Vereadora propõe criar hotel para visitantes de presos em Salvador

A vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou um projeto de lei na Câmara que cria o “hotel solidário” para visitantes de presidiários custodiados em Salvador, que residem fora da capital e da Região Metropolitana.

A ideia da republicana é que sejam construídos ou locados imóveis próximos às unidades penitenciárias. Segundo a proposta, a administração do “hotel solidário” seria da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), hoje comandada pela sua colega de partido, Tia Eron .

Na matéria, estabelece-se a cobrança de uma “taxa solidária” de cada hóspede, por pernoite, não superior a 5% do salário mínimo, e o pagamento deverá ser feito no ato de entrada.

“É cediço por toda a sociedade os percalços por que passam os familiares dos presidiários custodiados em presídios e delegacias da capital baiana, residentes e domiciliados fora da capital, expondo-se a assaltos e até a morte por não possuírem condições financeiras de arcar com os altos custos de hospedagem na capital baiana. Tais pessoas, não são poucas, são centenas de homens, mulheres e crianças que enfrentam o frio cruel do chão, agasalhados com cobertores e edredons”, justifica a vereadora, no texto.

*Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...