segunda-feira, 6 de março de 2017

Faixa luminosa avisa pedestres 'grudados' ao celular quando atravessar a rua

Faixa luminosa avisa aos pedestres 'grudados' ao celular (Fotos: Floris Veelenturf)
A cidade de Bodegraven, na Holanda, instalou faixas de pedestres luminosas - e que mudam de cor conforme o sinal de trânsito - para ajudar pessoas distraídas no celular a atravessar as ruas com segurança.
As luzes foram desenvolvidas para alertar quem está de cabeça baixa olhando para o smartphone e, logo, desatento à sinalização.
Elas variam entre o verde e o vermelho, indicando se o pedestre pode ou não atravessar, assim como acontece nos semáforos.
"A atração dos usuários pelos jogos e pelas redes sociais veio às custas da atenção ao trânsito e ao tráfego", afirma Kees Oskam, vereador da cidade.
 
Prêmio para o mau comportamento?
Para a Associação Holandesa de Segurança no Trânsito, a ideia acaba "premiando o mau comportamento".
"Não é uma boa ideia ajudar os usuários de telefones celulares a ficarem olhando para seus aparelhos. Não queremos ninguém no trânsito usando celular, nem os pedestres", disse Jose de Jong, representante da entidade.
"As pessoas precisam estar atentas ao entorno para garantir que os carros estão realmente parando nos sinais vermelhos."
As faixas luminosas foram instaladas para testes em apenas um cruzamento, localizado nos arredores de três escolas de Bodegraven.
A empresa responsável pela tecnologia espera oferecê-las para outras cidades em breve.
Com informações BBC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...