quarta-feira, 10 de maio de 2017

Aos 75 anos, morre o ator Nelson Xavier

Morreu na noite desta terça-feira (9), em Uberlândia, em Minas Gerais, o ator paulista Nelson Xavier. Ele lutava contra o câncer. A informação foi dada por sua filha Tereza Villela Xavier em uma publicação no Facebook na manhã desta quarta-feira (10).
“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”.
O ator nasceu em São Paulo no dia 30 de agosto de 1941. Ele chegou a cursar Direito, mas mudou de profissão e ingressou na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo e também para o Teatro de Arena.
Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Xavier esteve no teatro, no cinema e na televisão. No teatro, atuou em peças como Eles Não Usam Black-Tie (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, Chapetuba Futebol Clube (1959), de Oduvaldo Vianna Filho, Gente como a Gente (1959), de Roberto Freire, e Julgamento em Novo Sol (1962), de Augusto Boal.
Na Globo, integrou o elenco em diversas novelas, entre as quais Senhora do Destino (2004), América (2005), Belíssima (2005), A Favorita (2008), Gabriela (2012), Joia Rara (2013) e Babilônia (2015).
*MSN/Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...