sábado, 27 de maio de 2017

Chuvas causam 4 mortes em Maceió e cidade decreta estado de calamidade pública



As fortes chuvas que caem em Maceió desde a noite de sexta (26) deixaram 4 mortos e 33 feridos, segundo o Corpo de Bombeiras. Há quatro pessoas desaparecidas. Houve deslizamento de barreiras em diversos bairros, imóveis desabaram e ruas e avenidas foram interditadas. A prefeitura da capital decretou estado de calamidade pública. 

Dois dos corpos foram encontrados na Grota de Santo Amaro, que fica no bairro Tabuleiro do Martins, onde seis ficaram feridos pelos deslizamentos e quatro estão desaparecidos. Outra vítima foi retirada morta dos escombros no bairro da Chã da Jaqueira, onde outra pessoa ficou ferida. 

No bairro do Feitosa, o deslizamento de uma barreira na Grota Pau d’Árco atingiu três casas. O proprietário de uma delas, identificado apenas como Benedito, estava desaparecido desde à noite de sexta. Ele foi soterrado e encontrado morto por moradores na manhã deste sábado (27). Outras quatro pessoas ficaram feridas. 

"Os bombeiros vieram ontem à noite, mas não viram nada. Por isso, retomamos as buscas de manhã e achamos o corpo", relatou Antônio Benedido, que mora próximo ao local. 

Quem vive na região está apreensivo pelo risco de novos deslizamentos. A dona de casa Cícera Clevia Barbosa Costa falou que a maioria das pessoas não tem para onde ir. "Quando a barreira caiu foi um estrondo tão grande que parecia que ia acabar o mundo. Estou com muito medo, mas não tenho outro lugar para ir". 

A Defesa Civil Municipal informou que foram registrados, até a manhã deste sábado, 23 deslizamentos de barreiras, sete queda de árvores, uma ameaça de deslizamento e oito ameaças de desabamento de imóveis. 

Em um deslizamento de terra na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, cinco pessoas ficaram feridas. Também ocorreu registro de 17 feridos no Vale do Reginaldo.

*G1/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...