domingo, 7 de maio de 2017

TER OU NÃO TER - EIS A QUESTÃO

Uma das grandes reclamações dos usurários bancários como relação a agência do BB de Alexandria vem da falta de numerários nos caixas de autoatendimento especialmente nos finais de semana. Alguém reclama dali, outros reclamam daqui.

No último dia 24 o Ministério Público de Alexandria publicou a recomendação de nº 162265.2017 a qual depois de fazer várias considerações pertinentes ao caso, baseadas em resoluções do Banco Central, recomenda ao Administrador da agencia local que haja a disponibilização de numerário de valores suficientes para saques nos caixas de autoatendimento durante os finais de semana estabelecendo ao menos um horário mínimo de funcionamento para que a população não se sinta prejudicada.

Foi dado um prazo de quinze dias para que a agencia informe as providencias adotadas sobre o assunto.

Enquanto isso, resolvi fazer algumas considerações sobre o caso:
- Praticamente todos os dias agências bancárias de pequenos municípios são alvo de explosões, e onde isso acontece os atendimentos a população são paralisados, e os que precisam "usar" os serviços bancários têm que buscar agências em outras cidades.
- Do jeito que a coisa caminha, brevemente, os pequenos municípios não mais disponibilizarão de serviços bancários em suas sedes, o que certamente causará grandes transtornos as populações locais.Vi isso numa reportagem no fantástico, onde aposentados de uma pequena cidade em que a agência foi explodida precisavam se deslocar quase 70 Km em busca de outra localidade onde havia banco.
- Em conversa "an passant" com um servidor da agencia local ele me relatou a preocupação de que com os caixas abastecidos nossa agencia poderia entrar na alça de mira e aí as consequências seriam drásticas.
- É certo que as agências bancárias deveriam ter um serviço eficaz de segurança para que não fosse necessário privar seus clientes ao acesso a determinados serviços mas, infelizmente, a realidade não nos mostra isso.

Enquanto a agência local não se pronuncia sobre o caso, gostaria de saber a sua opinião meu caro leitor sobre essa situação: Ter ou não Ter - Eis a questão!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...