quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ministro do STJ prorroga por mais cinco dias prisões da Operação anteros

                                                 Magaly Cristina, do staf do governador Robinson Faria, foi presa na Operação anteros
Blog do César Santos

Os assessores do governador Robinson Faria (PSD), presos na Operação Anteros, vão continuar detidos por mais tempo. O ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e prorrogou por mais cinco dias a prisão de Magaly Cristina e Adelson Reis.

A decisão saiu na tarde desta terça-feira (22). Magaly e Adelson, que seriam liberados hoje, agora ficarão presos pelo menos até a próxima segunda-feira (28).

Para justificar o pedido de prorrogação das prisões, a Procuradoria da República ressaltou que se faz necessário devido a documentação apreendida na busca e apreensão da Operação Anteros ainda está sob análise.

Segundo o MPF, as mídias, smartphones e documentos encontrados estão nas mãos dos peritos, que fornecerão as informações necessárias à investigação.

A prorrogação das prisões, no entendimento da Polícia Federal e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é importante para ampliar as oitivas de Magaly e Adelson ao conteúdo encontrado na busca e apreensão
.
A análise do conteúdo terá peso importante para que se comprove a materialidade dos supostos crimes praticados pelos investigados. A Polícia Federal cita HDs, smatphones, tablets, pendrives, planilhas e cheques que necessitam de atenção minuciosa dos peritos.

Na justificativa apresentada por Rodrigo Janot, ele foi incisivo ao afirmar que a coleta da prova oral ainda não se encerrou, uma vez que é necessário, agora, confrontar os suspeitos com as provas encontradas na busca e apreensão realizadas na Operação Anteros.

O procurador-geral da República citou cheques assinados pelo governador Robinson Faria, que estariam no material apreendido pela Polícia Federal, além de conversas através de whattsapp e de arquivos contendo tabelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...