sexta-feira, 10 de novembro de 2017

10 ANOS - INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS

          No dia 09 de novembro de 2007, um grupo de familiares e amigos de Zulmira Maria Veras de Oliveira Lobo se reuniu para, com muita saudade, celebrar o 49º aniversário da alexandriense que havia falecido em 13 de julho do mesmo ano.

         Na ocasião, foi criado o Instituto Zulmirinha Veras para, sediado em Alexandria e homenageando a conterrânea, desenvolver ações nas áreas de cultura, desporto, meio ambiente e cidadania, dentre outras.

         Ao longo dos seus dez anos, intensa tem sido a atuação do Instituto Zulmirinha Veras, com destaque para a implantação do Museu Histórico de Alexandria, do Cineclube Alexandria e a Biblioteca Professor Dubas.

         Através dos projetos Colhendo Leitores e Cultura nos Bairros, o Instituto passou a democratizar o acesso às atividades culturais, inserindo pessoas que, embora com muito potencial, não dispunham de oportunidade para apresentar seus talentos.

          Incentivando a produção cultural regional, o Instituto Zulmirinha Veras criou o jornal Poetas da Terra e publicou 22 cordeis e 03 livros, prestigiando 18 autores de Alexandria e de municípios vizinhos.

         No setor esportivo, foram realizados 15 torneios de futebol, premiando vencedores e estimulando a prática de esportes junto à juventude alexandriense.


         Brevemente, haverá uma pequena programação alusiva ao 10º aniversário, quando se apresentará um balanço das atividades realizadas, as quais somente foram possíveis pelo apoio recebido de vários órgãos e  instituições, notadamente de escolas estaduais, municipais e privadas, estabelecimentos comerciais e de serviço, Governo do Estado (Fundação José Augusto e Secretaria da Tributação), bem como de jornalistas, colunistas, blogueiros e vários outros colaboradores, aos quais o Instituto Zulmirinha Veras muito agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...