quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RESPEITAR A PLURALIDADE CONSTITUTIVA DA SOCIEDADE É MANIFESTAÇÃO DE CIVILIDADE

PAU DOS FERROS/RN - Neste dia 14 de dezembro de 2017 ficou marcada a capacidade de luta e resistência de educadores e estudantes pela educação com qualidade socialmente referenciada . Ficou marcado, também, o caráter antidemocrático da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.
A luta, conforme evidenciam as fotos e vídeos aqui postados, era para que fosse realizada uma audiência pública acerca da temática do projeto que tem a intenção de amordaçar os educadores, que têm a dura missão de promover desenvolvimento cognitivo, psicológico e social dos estudantes.

Nessa missão , para além da promoção dos conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento, precisamos formar valores de respeito à condição humana, às diferenças étnico-raciais, de geração , de gênero , de credo religioso , dentre outros . Formar atitudes tradutoras de respeito à grande pluralidade constitutiva do tecido social .

Questionamos o projeto porque ele fere, frontalmente, o princípio democrático e as diretrizes do ensino, com vistas a atenuar os estereótipos e preconceitos que dizimam a dignidade dos socialmente invisíveis .

Um projeto que proíbe a disciplina Identidade de gênero. Não existe essa disciplina na grade curricular das escolas municipais, senhores vereadores . A perspectiva multi e intercultural perpassa todos os componentes curriculares porque a pluralidade é a manifestação da vida e nós precisamos educação para a valorização de todas as pessoas, em sua dignidade.

Eu, sinceramente, gostaria muito que o parlamento pauferrense tivesse acatado nossa reivindicação de realização de uma audiência pública . Imensa a minha curiosidade acerca da visão daqueles parlamentares que votaram favoráveis ao projeto sobre gênero, sobre educação , enfim .

E a força policial teria que ser o caminho a ser percorrido. Por que o parlamento precisou que militares lançassem spray de pimenta nos educadores e estudantes , dentre outros segmentos que ali se manifestavam ?

Não nos calaremos! Nossa disposição para a defesa da educação com respeito a todas as pessoas foi revigorada.

Não nos calamos ! Lutaremos sempre porque exercemos nossa profissão , com muita responsabilidade .

Respeitem-nos! Respeitem a pluralidade constitutiva da sociedade!

*Facebook de Aldaceia Oliveira (Professora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...